Foi uma excelente oportunidade para reencontrar amigos pesquisadores e reafirmar que as atividades desenvolvidas pela equipe do Laboratório de Ecologia e Dinâmica Bêntica Marinha continuam sintonizadas às principais pesquisas do Brasil e do mundo.
Neste evento, participamos diretamente com 5 trabalhos, sendo um em colaboração com o Prof. André Rezende de Senna, também da UERJ-FFP, no qual registramos a ocorrência de uma nova espécie em fase de descrição. A participação dos alunos, com muito entusiasmo, é um grande motivo e um grande incentivo a dar continuidade aos trabalhos.
Claro que como todo congresso, também teve a parte cultural. Pelourinho, Igrejas da Bahia, Praias, Samba, Jazz e algumas observações biológicas interessantes. Agora esperaremos pelos congressos de 2017: Congresso Brasileiro de Biologia Marinha (CBBM), Encontro de Ecologia Bêntica, Corrosão e Bioincrustação (BIOINC) e outros mais. Ah, e claro, publicar os artigos relacionados a estas apresentações.
Quer saber mais sobre algumas das atividades desenvolvidas pelo laboratório e sua equipe ? Acesse a página do Facebook do nosso local de trabalho, a Baía da Ilha Grande !
https://www.facebook.com/groups/1609387055989041/
Apoio: FAPERJ/ CNPq / UERJ-CEADS
Nenhum comentário:
Postar um comentário